Pescaria no pantanal: tudo o que você precisa saber

folder_openGeral

Se você ama pescaria, o Pantanal deve ser o seu próximo destino. A região recebe milhares de turistas interessados nessa prática todos os anos e oferece mais de 250 espécies de peixe para pesca. O Pantanal é um paraíso para quem quer tirar umas férias, se deslumbrar com paisagens e melhorar as habilidades de pesca.

Mas como é possível chegar até a região? Qual é a melhor época do ano para ir ao Pantanal? Com o quê você deve se preocupar? Nós vamos te dar todas as dicas da pescaria no Pantanal agora! Separe seu anzol, sua vara de pesca e seu espírito pescador para embarcar nessa aventura!

 

Melhores cidades para pescadores no Pantanal

Você pode chegar no Pantanal pelas cidades de Cáceres e Poconé, localizadas Mato Grosso, que dão saída para os rios Cuiabá, Sepotuba, Piquiri, São Lourenço e Paraguai. As cidades mais procuradas da região, entretanto, costumam ser Corumbá e Porto Murtinho. Os principais rios que tem saída nessas cidades são o Miranda, Paraguai e Aquidauana.

 

Bons motivos para realizar uma pescaria no Pantanal

O Pantanal não é um destino nada desconhecido para os amantes da pesca. A região já recebeu milhares de pescadores durante vários anos e, infelizmente, a fartura não é a mesma de 30 anos atrás. São mais de 250 espécies de peixes disponíveis no Pantanal, sendo que a mais procurada é o Arisco Dourado. A pesca deste peixe, entretanto, é proibida nos estados do Mato Grosso e em Corumbá (MS). Fique atento a essa restrição.

Mas mais do que a diversidade de peixes, fazer uma pescaria no Pantanal é uma experiência que qualquer pescador, profissional ou amador, deve ter pelo menos uma vez na vida. O cenário, além de apresentar grandes belezas naturais, oferece aos pescadores uma ótima oportunidade para afinar suas habilidades.

 

Março e abril: a melhor época para pescaria no Pantanal

A pescaria no Pantanal é permitida apenas entre os meses de março a outubro. Pescar fora desse período é considerado uma atividade ilegal. As épocas mais indicadas para pesca são os meses de março e abril, quando os rios alcançam seu nível mais alto no ano e poucos turistas chegaram na região. Nesta época o clima também favorece a pescaria no Pantanal, já que a temperatura varia entre 32 a 42 graus e as chuvas são raras.

Pintado – Um dos peixes mais procurados na pesca esportiva

Se não puder viajar neste época do ano, os períodos de junho, julho, agosto e dezembro também são boas opções. Em junho e julho o Rio Paraguai está mais baixo, situação que facilita a pesca de fundo das espécies como o Jaú, o Pintado e a Caxara (Surubim). Já em agosto e setembro, o rio atinge seu nível mais baixo, possibilitando a pesca do Pacu de batida.

Você também pode por visitar a região em outubro, porém pode encontrar muitos turistas na região, por ser final da temporada de pesca, o que pode dificultar sua prática.

 

Gostou das dicas? Então embarque nessa aventura! Acesse:

Hotéis no Pantanal aqui

Passagens para o Mato Grosso aqui 

 

Obrigado por acessar o Blog do Sr. SIAPE!

Desejamos um ótimo domindo à todos! Boa viagem!!!

 

Fonte: Blog do Cremonesi

O post Pescaria no pantanal: tudo o que você precisa saber apareceu primeiro em Blog do sr. SIAPE.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Publicações Relacionadas

Geral

Suspensão de pagamento de Pensão

question_answer0
Suspensão de pagamento de Pensão – A Advocacia-Geral da União (AGU) impediu, na Justiça, o pagamento retroativo de pensão a…

Deixe seu Comentário

Menu
[elfsight_whatsapp_chat id=1]
whatsapp icone